O transtorno da compulsão alimentar periódica é um transtorno alimentar caracterizado pelo consumo repetido de quantidades excepcionalmente grandes de alimentos (comer compulsivamente) acompanhado de um sentimento de perda de controle durante o episódio de compulsão alimentar. Os episódios de alimentação compulsiva não são seguidos por tentativas de compensar a ingestão excessiva de alimentos, por exemplo, livrando o corpo do excesso de alimento consumido (purgação).
O transtorno da compulsão alimentar periódica é mais comum em pessoas com sobrepeso ou obesas.
O médico faz o diagnóstico com base no modo pelo qual a pessoa descreve seu comportamento.
Os seguintes tratamentos podem ajudar:
🧘🏻♂️A terapia cognitivo-comportamental pode ajudar a controlar os episódios de compulsão alimentar em longo prazo.
💆🏻♀️A psicoterapia interpessoal é tão eficaz quanto a terapia cognitivo-comportamental, mas também tem pouco efeito sobre o peso.
💊Medicamentos estimulantes (por exemplo, os utilizados para tratar o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade [TDAH]) e inibidores seletivos de recaptação da serotonina (um tipo de antidepressivo), podem diminuir os episódios de compulsão alimentar por um curto período e podem resultar em perda de peso.
💉Medicamentos para redução do apetite podem ajudar com a perda de peso.
🙋🏻♂️Grupos de autoajuda que seguem os princípios dos Alcoólicos Anônimos (por exemplo, os Hiperfágicos Anônimos e os Dependentes de Comida Anônimos) podem ser facilmente encontrados, mas a sua eficácia é desconhecida.
🙆♀️Programas comportamentais de redução de peso convencionais podem ajudar a pessoa a perder peso e a parar de ter episódios de compulsão.
🏨É possível que seja realizada até a cirurgia bariátrica no tratamento da obesidade grave, mas os efeitos sobre a hiperfagia são desconhecidos.
efeitos sobre a hiperfagia são desconhecidos.
📑Fonte: Evelyn Attia, MD, Columbia University Medical Center, New York State Psychiatric Institute;
Nenhum comentário:
Postar um comentário